Minha primeira participação em um ENEARQ foi em Campos do Jordão, em 2005, como evento paralelo ao Congresso do Mercosul, eu estava no 2° período do curso. Tudo parecia muito diferente e as coisas aconteciam muito rápido. Eu estava completamente perdida e não conhecia praticamente ninguém, mas foi maravilhoso como primeira experiência em um Encontro Nacional.
Em 2006, já era integrante do Dacar da UNIRIO, foi uma batalha em tanto para conseguirmos o ônibus, mas no final deu tudo certo. O ENEARQ aconteceu em Porto Alegre, como evento paralelo ao Congresso Nacional. Foi muito importante a participação dos estudantes, que estavam em peso. Enquanto a galera se espremia na sala do evento discutia as posições da ENEA e votava no local do próximo ENEARQ , que por sinal foi muito polêmico.
O ENEARQ em Santa Maria foi muito diferente de todos os outros, primeiro porque tínhamos um objetivo: consolidar politicamente a ENEA. Tínhamos um ponto a favor dos estudantes: o ENEARQ em 2007 foi um evento independente, e não paralelo aos Congressos. Nunca tinha visto tanto aluno de Arquivologia junto! Etâ!
Tivemos a integração dos estudantes, das diversas culturas, dos sotaques, dos conhecimentos, tivemos discussões, inquietações, aprendizado, troca de experiências, festas, e o Batizado da Babilônia idealizado pelo nosso amigo Renato Motta. A interação e a mistura dos estudantes foi Maravilhosa! Um sucesso!
Esse ano a Arquivologia vai rumo a Salvador... e sei que esse ENEARQ será inesquecível na vida de todos que lá estiverem! A Bahia promete! Vamos em busca das discussões, das idealizações políticas da ENEA, da integração, da mistura, e das festas!
Que venha Salvador!
Carina Duim Gonçalves
7° semestre – Arquivologia
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Para ver outro(s) Depoimentos, clique aqui.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Depoimento - XI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário